Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Poltrona reclinável

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Poltrona reclinável

Imagine-se chegando em casa depois de um dia cansativo e poder sentar para relaxar, assistir TV ou ler. Seja para completar a decoração da sala ou ter um conforto e comodidade extra, uma poltrona reclinável em casa é o sonho de muita gente.

Confira as opções e algumas dicas que vão te ajudar na hora de escolher um móvel que, além de confortável, seja elegante e harmonize com o restante da decoração da sua sala de estar.

Escolhendo a sua poltrona

É importante observar alguns detalhes antes de optar pela cadeira reclinável que você vai colocar no seu ambiente. Pontos como decoração, funcionalidades e, claro, conforto, devem ser considerados antes de bater o martelo.

Primeiro, você deve observar se há espaço suficiente no cômodo para posicioná-la sem comprometer a circulação das pessoas pelo ambiente, evitando que elas esbarrem ou tropecem na poltrona ou nos outros móveis.

A decoração também deve receber atenção, para que a sua poltrona reclinável se adapte bem ao estilo da sua sala de estar sem se destacar muito ou acabar destoando do restante da composição.

Cores e tecidos

Na hora de harmonizar a sua poltrona com os outros itens do ambiente, como o sofá ou a mesa de centro, é interessante observar o estilo que você vai querer, além de seu revestimento e tecido.

Veja alguns exemplos de modelos e o padrão estético adequado recomendado para cada estilo de decoração.

Suede

A poltrona reclinável suede é confeccionada de um tecido sintético de poliéster que remete à camurça, sendo bastante moderna e resistente. É perfeita para ambientes com decoração mais contemporânea.

Corino

O conhecido couro sintético é um tecido flexível e refrescante. Bastante comum nos sofás e poltronas, é adequado para decorações mais clássicas ou com estilo retrô.

Jacquard

É um tecido sofisticado, feito a partir do entrelaçamento dos fios. Resistente e confortável, deixa um visual charmoso no ambiente e combina com padrões mais elegantes e modernos.

Linhão

Feito de uma mistura de viscose, algodão, linho e poliéster, o linhão oferece resistência e durabilidade. Além disso, é confortável ao toque. Harmoniza bem com ambientes mais modernos e com uma decoração mais clean.

Tecnologia para mais conforto

Seja qual for o revestimento da sua poltrona reclinável, o objetivo é que, além de bonita, ela seja um assento confortável e especial, para que você tenha um momento de pausa na rotina para sentar e relaxar.

Por isso, alguns modelos de poltronas reclináveis contam com diferenciais de tecnologia para aumentar essa sensação e melhorar a experiência. Existem poltronas que possuem três posições diferentes de encosto e apoio para os pés.

Já em casos ainda mais especiais, a poltrona elétrica conta com um controle remoto, que pode controlar a posição, ou até vir com massageador embutido. Esse é o modelo recomendado de poltrona reclinável para idoso pela praticidade que traz.

Cuidando da sua poltrona

Alguns cuidados são indicados para que a sua poltrona esteja sempre limpa e dure bastante tempo. É importante evitar ficar se jogando ou pulando na poltrona, para não forçar o encosto e o revestimento das almofadas.

Além disso, na hora da limpeza é recomendado usar sabão neutro e água para as poltronas com tecidos de corino. Nos outros casos, como suede e linhão, uma escova com cerdas macias ou aspirador de pó em baixa rotação são as opções adequadas.

Sua poltrona está na Marabraz!

Agora que você já viu as dicas para escolher a poltrona reclinável que mais combina com você e sua casa, sua compra ficou muito mais fácil.

O catálogo Marabraz tem uma grande variedade de modelos para você, com opções de pagamento à vista com desconto ou parcelamento em até 12 vezes no seu cartão de crédito.