Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Adega

Adega

A adega é um item ligado ao requinte e à elegância. Afinal de contas, ela guarda vinhos, champagnes e espumantes, mantendo as características que fazem cada bebida ser única e memorável.

Hoje em dia é mais fácil e possível ter uma adega, já que existem opções feitas para instalar na cozinha ou em qualquer outro cômodo da casa. Além disso, o móvel dá um toque especial à decoração do espaço. Confira mais características.

O que levar em consideração na compra da adega?

A questão estética é apenas um dos pontos que fazem a adega ser importante dentro de casa. Por ser desenvolvida especialmente para conservar bebidas elaboradas, como é o caso do vinho, ela precisa ser escolhida com atenção a alguns detalhes importantes.

Veja o que levar em consideração na hora de analisar as diferentes adegas disponíveis. Afinal, receber os amigos e familiares numa confraternização se torna ainda mais especial quando se está no conforto da sala de jantar com um bom espumante na taça.

Capacidade

A frequência com que se consome vinhos, champagnes e espumantes deve ser levada em conta na hora de fazer a compra da adega de madeira. Se a preferência é por manter uma coleção casual, para consumo apenas em datas especiais, vale a pena observar os modelos mais compactos, com compartimento para seis garrafas.

Agora, se a intenção é ter uma coleção mais ampla, considere a opção maior, que possui espaço para até doze garrafas. Nesse caso, ela conta com espaço para guardar as taças e ajuda a servir os convidados em festas, jantares e celebrações com muitas pessoas.

Iluminação

Outro ponto a se considerar na hora de comprar a adega para vinho de madeira é a relação entre a luminosidade e a qualidade da bebida. Nesse caso, quanto menos luz, maior é a garantia de que o líquido manterá as características naturais. Por isso, opte por adegas que protejam bem a garrafa da iluminação.

Organização e funcionalidade

A adega de vinho em madeira proporciona praticidade nos momentos de descontração. Por isso, é bom perceber qual modelo é melhor para armazenar e manusear as garrafas de maneira organizada e que seja mais fácil encontrar por safra, tipo de bebida ou outro padrão que preferir.

Por que a adega é importante no cuidado das bebidas?

Para além da parte estética, a adega para vinhos tem sua devida importância na conservação das bebidas por diferentes motivos. Ela coloca as garrafas em uma despensa específica, o que diminui o risco de acidentes, ficando em posição de fácil acesso.

Outra vantagem é que a adega proporciona maior ventilação do ar, evitando a alteração do sabor a longo prazo. Confira mais diferenciais:

  • Preservação do aroma: as adegas são feitas especialmente para favorecer a maturação das bebidas. Por envolver o corpo de cada garrafa, seus compartimentos diminuem o contato com a luz externa, fazendo com que o aroma e o sabor do vinho mantenham a qualidade;
  • Posição certa para armazenar bebidas: isso é fundamental para conservar o sabor das bebidas. As adegas guardam as garrafas em posição horizontal, o que ajuda a manter o líquido em contato com a rolha, diminuindo o risco de ressecamento e oxidação.

Encontre o toque de requinte para conservar suas bebidas aqui

A Marabraz é o lugar certo para você encontrar adegas e outros artigos para tornar sua casa um ambiente mais aconchegante e bonito. Confira o quanto é possível economizar navegando em nosso catálogo virtual.

Aqui, você também conta com a praticidade de pagar suas compras em diferentes modalidades. Escolha entre o pagamento à vista com desconto de 5%, o parcelamento no boleto em compras acima de R$ 300 ou o cartão de crédito.