Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Mesa de jantar

Página:
  1. 1
  2. 2
Página:
  1. 1
  2. 2

Mesa de jantar

Um dos momentos mais tradicionais nos lares ao redor do Brasil é reunir a família para as refeições. Para essas horas, é preciso ter uma mesa de jantar que acomode a todos com conforto.

Confira algumas dicas para você escolher a mesa adequada para o espaço e decoração da sua cozinha ou sala de jantar.

O tamanho certo para acomodar a todos

No momento de escolha da sua mesa de jantar você precisa levar em consideração a quantidade de pessoas que moram com você, sempre deixando uma folga para eventuais visitas de amigos e outros familiares.

Para famílias menores, de até quatro pessoas, por exemplo, uma mesa com 6 cadeiras pode ser ideal, já que costuma comportar todos os membros da família, deixando lugares para o caso de receber alguém em casa.

Já para as famílias com muita gente ou para as casas que são mais agitadas e recebem visitas com frequência, a opção deve ser por uma mesa maior, onde todos consigam sentar para comer e conversar nos momentos de reunião. Nesses casos, uma mesa de jantar 8 lugares pode funcionar.

Qual o melhor formato?

Outro ponto importante antes de definir a mesa certa para comprar é o formato. Isso vai depender do estilo de decoração que você tem na sua cozinha ou sala de jantar, além de saber qual modelo otimiza seu ambiente.

Algumas das opções são mais recomendadas para espaços menores, como a mesa 4 lugares, já outras, para ambientes mais amplos. O material de confecção influencia na sua durabilidade, resistência e decoração. Entenda:

Mesa quadrada

Normalmente é uma mesa com 4 cadeiras, que têm a mesma medida em todos os lados. Costuma ser usada em espaços mais limitados e acomoda menos pessoas. É uma opção aconchegante, que ocupa um espaço menor que os demais modelos.

Mesa retangular

A mesa retangular é um modelo tradicional e ainda é uma opção que costuma acomodar mais pessoas, perfeita para famílias maiores. É interessante saber as medidas do produto para garantir que ele caberá perfeitamente e não vai deixar ninguém apertado na hora de comer.

Mesa redonda

Sem pontas, essa é uma alternativa que dá mais mobilidade, pois deixa os cantos livres para as pessoas circularem. Além disso, deixa todo mundo ao redor da mesa e permite maior interação.

Outro ponto positivo pode agradar casas com crianças pequenas ou pessoas idosas, pois o fato de a mesa redonda não possuir pontas nem quinas pode evitar acidentes.

Atenção ao material da mesa

A mesa de jantar é a atração principal na decoração dos cômodos usados para realizar a refeição. O material com o qual ela é confeccionada deve harmonizar com os outros móveis, como armários e aparadores.

Se você busca um ambiente com mais requinte, uma mesa com tampo marmorizado ou feito com pedra combina bem e é muito resistente. Para estilos mais clean, a mesa de madeira é clássica, além de oferecer resistência e durabilidade.

O aspecto estético, porém, não deve ser o único considerado na escolha. É importante adequar o material à funcionalidade necessária no cotidiano. A mesa de vidro é uma tendência, mas deve ser evitada em casas que tenham crianças, para prevenir acidentes.

Não se esqueça das cadeiras

Escolheu a mesa perfeita para deixar sua sala de jantar linda? Para completar, você vai precisar escolher as cadeiras, afinal, de que adianta uma mesa bonita se ninguém puder usá-la?

Algumas mesas já vêm com as cadeiras no conjunto, mas caso prefira escolher separadamente, lembre-se de combinar o modelo das cadeiras com os demais itens da sala de jantar e, claro, com a mesa.

Sua mesa de jantar na Marabraz!

Agora que você já tem tudo que precisa para ter a sua mesa de jantar como sempre sonhou, pode adquiri-la sem sair de casa. O catálogo Marabraz tem o modelo perfeito, com qualidade e durabilidade. Aproveite a opção de parcelamento em até 10 vezes no seu cartão de crédito ou pague no boleto à vista ou parcelado.

Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui