Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Queijeira

Queijeira

Feita para conservar o queijo para consumo, a queijeira também representa praticidade e decoração na rotina da casa. São diferentes materiais e formatos que são recomendados dependendo das características do alimento.

Queijeiras para todos os momentos

As queijeiras basicamente se dividem em dois tipos. Elas acomodam bem o queijo e deixam o alimento pronto para consumo a qualquer hora, além de você não precisar guardá-las na geladeira, como é o caso da queijeira inox. Confira os detalhes sobre os dois modelos existentes.

Para queijo ralado: a queijeira para queijo ralado é menor e lembra um saleiro. Tem corpo de vidro e tampa em aço inox, preservando o sabor e o aroma originais do queijo,

  • Para peça inteira: o porta-queijo para peça inteira é redondo e lembra uma bandeja. Ele acompanha uma tampa grande que permite guardar o alimento de um jeito prático, sem se preocupar se ele vai perder o gosto.
  • Qual tipo de queijeira usar?

    Antes de escolher qual queijeira usar, é importante também saber os tipos de queijo que se pretende consumir. Isso interfere na escolha do material e em como o alimento deve ser guardado. Sabia que alguns tipos devem ser separados de outras comidas? Confira mais detalhes.

    Para queijos frescos e amarelos

    Muçarela, ricota e prato devem ser mantidos na queijeira fora da geladeira, com exceção do minas frescal. Em todos os casos, a queijeira com tampa é suficiente para deixá-los prontos para consumo.

    Camembert e brie

    Por se tratarem de queijos especiais, o camembert e o brie devem ser mantidos na embalagem original em que são adquiridos, pois isso conserva as características naturais por mais tempo, mesmo que estejam dentro das queijeiras.

    Mofados

    Os queijos mofados, como o caso do gorgonzola, merecem atenção especial. O ideal é que eles fiquem dentro das queijeiras, com tampa e afastados dos outros alimentos, pois podem alterar o aroma e o sabor do que estiver ao redor.

    Duros e secos

    Por serem mais simples e fáceis de conservar, os queijos duros e secos, como o minas curado e o emmenthal, podem ficar dentro das queijeiras e fora da geladeira.

    Decoração da mesa mais elaborada com a queijeira

    Contar com as queijeiras na cozinha é uma boa ideia para impressionar na apresentação da mesa de jantar. Isso porque elas deixam a mesa repleta e, dependendo do material, dão um charme a mais à refeição.

    A queijeira de inox, por exemplo, conserva a peça de queijo sem a preocupação de precisar guardar em outro lugar específico. Quando é usada, cria um visual sofisticado, que torna as confraternizações e encontros mais especiais — mesmo em sua versão menor, usada para guardar o queijo ralado.

    Como percebemos, as queijeiras se encaixam na categoria de utensílios domésticos versáteis, práticos e bonitos. Tê-las por perto faz o sabor do queijo ser preservado por mais tempo, agradando quem o saboreia a qualquer momento do dia.

    Torne os encontros e reuniões mais especiais com a Marabraz!

    A Marabraz tem móveis e objetos ideais para tornar a rotina em casa mais prática, e o ambiente, mais bonito. Confira a variedade de produtos das melhores marcas com ótimos preços em nosso catálogo virtual!

    Além disso, conte também com as diferentes formas de pagamento que facilitam seu processo de compra. Escolhendo a modalidade à vista, por exemplo, você recebe 5% de desconto. Também é possível parcelar o valor no boleto ou cartão de crédito.

    Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui