Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Jogo de facas

Jogo de facas

Na hora de preparar a refeição do dia ou nas celebrações com amigos e familiares, o jogo de facas tem papel importante, pois ajuda a deixar os ingredientes prontos para uso nas receitas. A variedade e a qualidade são dois pontos indispensáveis para que os pratos saiam sempre saborosos.

Facas para todos os tipos de alimentos

Com diferentes opções, tamanhos e especificações, o jogo de faca pode ser composto de diversas formas. Saber quais são os principais modelos ajuda a tornar o ato de cozinhar mais prático e rápido. Afinal de contas, ninguém quer atrasar aquele jantar especial por ficar mais tempo preparando a comida.

Confira algumas das principais facas usadas na cozinha. As utilidades são definidas pela estrutura da lâmina, tamanho, peso, entre outras características fundamentais na hora de escolher seu jogo.

Faca cutelo

Maior que a média, a cutelo é conhecida por sua resistência. Ela é desenvolvida especialmente para cortar ossos e ingredientes mais duros. Atualmente, há modelos maleáveis, que também são úteis no corte de certos tipos de legumes, tornando-os mais versáteis entre as utilidades domésticas.

Faca para churrasco

Aqueles que querem fazer cortes de carnes sem desmanchar as fatias aproveitam bem a faca para churrasco. Ela tem lâmina longa e serrilhada, que atinge toda a peça e, assim, consegue ter o corte uniforme e certo.

Faca para desossar

Diminuir o trabalho na hora de preparar carnes, aves e peixes para cozinhar é o trabalho da faca para desossar. Ela tem formato fino e pontiagudo, que ajuda a abrir a carne dos animais com relativa tranquilidade.

Faca para legumes

Ela é relativamente pequena em comparação às outras, mas tem precisão e serve para fatiar diferentes legumes e frutas, respeitando seus formatos e tamanhos variados.

Faca para pão

Costuma ser longa, quadrada e com dentes semelhantes aos de serras. Esse tipo de faca ajuda a cortar pães e bolos sem causar amassos na estrutura. É possível usá-la também em alimentos mais rígidos, como tabletes de chocolate.

Faca para queijo

São diferentes tipos existentes de facas para queijo. As mais comuns possuem furos ao longo do corpo, pois isso evita que a fatia cortada fique grudada por conta do vácuo criado. Em alguns casos, há até uma espécie de espeto para pegar o queijo de maneira mais fácil.

Atenção é sempre importante para manter facas em bom estado

O cuidado com o conjunto de facas é essencial para manter o funcionamento preciso e ideal. Além disso, a segurança é um fator importante, já que trata-se de um item que exige atenção para não causar acidentes. Veja mais sobre como fazer suas facas durarem por mais tempo.

Mantenha as facas bem amoladas

Pode parecer difícil de acreditar, mas as facas, quando não estão tão bem amoladas, são mais difíceis de usar, pois exigem mais força para cortar os alimentos. Por isso, mantenha-as com o fio de corte em dia.

Nunca use as mãos como apoio

Conte sempre com uma superfície estável para fazer os cortes e que, de preferência, não seja lisa. Na hora de fazer os cortes, evite apontar para os dedos ou outra parte do corpo.

Seque bem as facas

Depois de lavar, seque bem o jogo de facas para evitar a oxidação. Seja com a faca cutelo ou de outro tipo, é importante que elas estejam livres de umidade para manter a afiação em dia por mais tempo.

Corte preciso sempre à mão com facas da Marabraz

Quer ter um corte rápido e preciso por perto usando um bom jogo de facas? Conte com as opções da Marabraz. Confira nosso catálogo virtual e aproveite a qualidade, a variedade e as ofertas que disponibilizamos a você.

Conte também com as diferentes formas de pagamento para facilitar seu processo de compra. Você pode fechar seu pedido com o boleto à vista, boleto parcelado, cartão de crédito e o Cartão Marabraz. Entre outras vantagens, com ele é possível acumular e trocar pontos por produtos e serviços especiais.

Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui