Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Potes

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Potes

Seja para guardar alimentos e objetos úteis no dia a dia, os potes são versáteis e eficientes. Confira algumas dicas importantes de uso, organização e cuidados que fazem a diferença na hora de fazer sua próxima compra.

Modelos de potes para diferentes utilidades

Os potes são aproveitados na rotina da casa de diversas formas. A preferência de quem tem um ou mais deles é o que dita a regra na hora de escolher de qual maneira ele é melhor aproveitado. Confira os tipos existentes e suas características:

  • Pote para alimentos: costumam ser potes herméticos, ou seja, que isolam totalmente o alimento colocado. Eles têm tamanhos, cores, formas e materiais de fabricação variados;
  • Pote para objetos: se o primeiro serve como utensílio doméstico que ajuda a organizar a cozinha, o segundo é mais voltado para a tornar a rotina dentro de casa mais prática. Além da parte visual, com estampas e cores variadas, ele também é útil como porta-canetas, porta-chaves, entre outros objetos.

Vantagem de contar com os potes no dia a dia

Ter potes por perto é sinônimo de vantagens na rotina por diferentes motivos. Como percebemos, eles são versáteis e têm diferentes formas de uso, seja para guardar e manter aquele jantar saboroso na geladeira.

Veja outro benefício de tê-los e algumas dicas para aproveitar ao máximo sua utilidade. Afinal de contas, fazer da casa um lugar organizado traz uma sensação de prazer em estar nela.

Organização de espaço na cozinha

Em vez de deixar a comida guardada nas panelas, que tal usar os potes para mantimentos? Eles têm tamanhos variados, comportando desde porções pequenas de arroz até peças de carne assada. Além disso, são feitos para caber em armários e geladeiras de um jeito simples, deixando o espaço organizado.

Tenha atenção com os potes para a durabilidade ser maior

Além da sua utilidade no seu dia a dia, fique atento à conservação dos potes. Quanto mais bem-cuidados eles forem, mais oferecerão versatilidade no uso.

A seguir, veja algumas dicas para que seus potes de vidro ou plástico durem bastante. São ações simples e que exigem pouco esforço, justamente para reforçar que tê-los na sua rotina é sinônimo de vantagens.

Evite expor o plástico ao calor excessivo

O pote de plástico é feito para guardar alimentos e objetos que estejam em temperatura ambiente. Para que a estrutura dele seja conservada por mais tempo, não coloque esse tipo de pote perto de onde houver muito calor.

Coloque potes de vidro em locais seguros

Por ser feito com material mais sensível que o plástico, o pote de vidro deve ser usado e guardado com cuidado. Na hora de escolher o lugar para colocá-lo, lembre de deixá-lo longe do alcance de crianças, seja na cozinha ou outro lugar onde ele esteja.

Limpe os potes com frequência

Seja para guardar alimentos ou objetos, é bom manter o pote com a limpeza em dia. Além de deixar uma aparência boa, limpar o pote afasta o acúmulo de poeira, germes e bactérias.

Fique atento à validade dos alimentos

Mesmo guardados na geladeira, arroz, feijão e outros alimentos têm durabilidade limitada. Por isso, retire-os dos potes de mantimentos que estiverem armazenados caso não tenha a intenção de consumir em outro momento. Isso evita que eles estraguem, criem odor ou contaminem o que estiver perto.

Organize e decore sua casa com os itens da Marabraz!

Torne a rotina de sua casa prática com utensílios e móveis da Marabraz. A qualidade e variedade das principais marcas se soma aos ótimos preços oferecidos no nosso catálogo virtual.

Aproveite também a comodidade de optar entre as diferentes formas de pagamento disponíveis. Você pode escolher entre pagar à vista com desconto ou parcelar o valor no boleto ou cartão de crédito.