Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Petisqueira

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3

Petisqueira

A petisqueira pode ser utilizada em diversas ocasiões para servir os amigos e familiares em almoços, churrascos e confraternizações. Com ela, é possível servir aperitivos saborosos e na medida certa para agradar a todos.

Sua variedade permite que esses eventos fiquem com a mesa farta e bonita graças às possíveis combinações que a peça permite montar com o ambiente. Conheça mais sobre o item.

Modelos de petisqueiras para escolher

Para decidir qual escolher, é preciso analisar os diferentes modelos de petisqueira para saber qual deles atende melhor às suas necessidades. Isso ajuda a ter uma ideia de qual tipo combina mais com os demais itens do seu bar ou cozinha. Conheça mais sobre as opções disponíveis!

  • Individuais: são compartimentos isolados, ideais para quem quer saborear um amendoim crocante enquanto assiste televisão ou conversa com os amigos. As petisqueiras individuais preparam porções para cada pessoa conforme a preferência;
  • Conjuntos: são potinhos separados, mas que combinam entre si, como um kit petisqueira. Separar queijos, salames e afins fica mais fácil com os conjuntos em diferentes peças. Eles dividem os aperitivos em potes pequenos e elegantes, unindo funcionalidade e beleza;
  • Com divisória: é o modelo de petisqueira de salgados que possui vários compartimentos em uma única peça. As petisqueiras com divisória têm compartimentos em tamanhos iguais, que separam os alimentos para poder agradar aos mais variados gostos.

Tipos de materiais de fabricação da petisqueira

Após entender mais sobre os diferentes modelos de petisqueira, é preciso também conhecer os diferentes materiais de fabricação desse utensílio, como, por exemplo, a petisqueira de madeira, de inox ou de porcelana. Veja a seguir e escolha a sua:

  • Inox: o modelo de petisqueira em aço inox pode ser utilizado para diversos alimentos. Tem o diferencial de não aderir cheiro ou sabor nos alimentos e ser fácil de lavar. Basta uma esponja macia e sabão neutro para higienizar o item, que fica pronto para uso;
  • Madeira: já a petisqueira em madeira tem boa durabilidade, além de um visual mais rústico. Por ser feita de um elemento natural, combina com esse tipo de decoração. Veja nosso catálogo para encontrar esse modelo;
  • Porcelana: se você já possui louça feita desse material, a petisqueira porcelana é ideal para combinar em uma mesa. O desenho curvado e a cor branca dão um aspecto aconchegante e, além disso, o material é rígido;
  • Plástico: uma opção durável e que pode ser utilizada para diversos alimentos é a petisqueira de plástico. Também pode ser encontrada em diferentes tamanhos e formatos;
  • Vidro: outra opção bonita e prática, a petisqueira de vidro é fácil de limpar, tem material leve, transparente e serve bem todos os convidados.

Utensílios para ajudar a servir petiscos

As petisqueiras são utensílios ideais para servir alimentos como aperitivos e tira-gostos em festas ou reuniões. Para que haja organização e higiene na hora de pegar o presunto em cubos ou salame, por exemplo, é ideal contar com o garfo especial para petisqueiras, menor que os de talheres convencionais.

No caso dos patês, na hora de servir, dê preferência às espátulas. Elas não são afiadas como as facas, pois são feitas justamente para espalhar porções pastosas, como patês e cremes. São ótimos acompanhamentos para mini torradas ou croutons.

Sirva amigos e familiares com os utensílios da Marabraz!

Seja com petisqueiras, taças e outros itens que tornam a cozinha completa para servir amigos e familiares, encontre todos os produtos de utilidade doméstica com os melhores preços!

Qualidade, variedade de móveis e acessórios para casa com os melhores preços.
Parcele tudo no cartão de crédito em até 12x sem juros.
5% de desconto à vista no boleto ou em 1x no cartão, exceto para produtos Marketplace e de parceiros.
Entregas para todo Brasil e excelência em atendimento (Selo RA 1000).
Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui