Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Taças

Taças

Seja para beber um vinho importado, um licor de frutas ou uma água fresca, as taças trazem elegância e requinte a qualquer situação. Para aproveitar ao máximo as bebidas e ter um momento prazeroso, é importante conhecer as características que as tornam especiais. Confira!

Tipos de taças

Cada ocasião exige uma taça específica para que o sabor e o aroma da bebida sejam realçados e a degustação seja prazerosa. Para fazer uma escolha certeira, confira algumas características específicas que cada tipo de taça possui.

  • Para água: ela tem formato convencional e, ao mesmo tempo, refinado, justamente para dar mais requinte à bebida que consumimos todos os dias;
  • Para cerveja: há opções estreitas, curvadas e com a boca arredondada. As opções de taça para cerveja são feitas para realçar as características da bebida, como a formação de espuma e o aroma;
  • Para champagne: possui haste longa para apoio da mão, que evita a transmissão do calor para o líquido. O formato também ajuda a manter as borbulhas e o cheiro;
  • Para licor: por ser uma bebida encorpada, é bom que a taça de licor tenha tamanho menor e corpo curvado;
  • Para vinho: a taça para vinho varia muito de acordo com o tipo escolhido da bebida. É possível encontrar desde opções mais tradicionais, como a de degustação, como as específicas, como de vinho tinto ou vinho branco.

Materiais de fabricação variados

Na hora de degustar as bebidas, cada tipo de taça tem opções diferentes, que melhoram as características de determinados líquidos. Confira os detalhes dos materiais de fabricação usados na variedade disponível e escolha qual taça quer ter em seu armário de cozinha.

  • Acrílico: a taça de acrílico é fácil de manusear e guardar, já que possui alta durabilidade e não estilhaça. Também possui alto brilho, e a transparência do material fica ainda bonita compondo a mesa de jantar;
  • Cristal: feito com areia sílica, óxido de chumbo e outros elementos, ele deixa a taça mais transparente e brilhante;
  • Vidro: as taças de vidro se diferenciam pela fabricação, que envolve menor teor de chumbo e faz com que o material seja mais rígido.

Tanto o cristal quanto o vidro são mais comuns para servir bebidas elaboradas e que exigem mais do paladar e do olfato, pois realçam as características do líquido, como no caso dos licores, champagnes e vinhos.

Taças exigem atenção para manter características e durabilidade

As taças dão um toque de beleza e requinte a qualquer momento em que são usadas, seja em um simples almoço ou na confraternização com familiares e amigos reunidos na sala de jantar. Confira como mantê-las bem-cuidadas.

Lave com materiais indicados

Use esponjas macias e água na hora de deixar a taça bem lavada. Caso a sujeira seja mais difícil de remover, use algumas gotas de sabão líquido neutro para que os resíduos saiam.

Deixe secar naturalmente

Para evitar que o pano de secar louças solte fiapos e interfira na degustação da bebida, deixe a taça secar naturalmente. Isso dá maior certeza de que a cerveja, o vinho ou qualquer outro líquido não terá o sabor alterado.

Taças na lava-louças?

Com os avanços na tecnologia, as máquinas de lavar louças também se adaptaram para higienizar as diferentes opções de taça. Para isso, use um suporte compatível com o aparelho e que permita encaixar o conjunto de taças com segurança.

O requinte que suas confraternizações merecem está na Marabraz!

Servir-se e agradar amigos e familiares é mais fácil quando se pode contar com qualidade e variedade. Você tem tudo isso à disposição no catálogo virtual da Marabraz, onde, em poucos cliques, é possível encontrar tudo em ótimas condições.

Aproveite os preços especiais e escolha um método de pagamento que facilite a sua compra. Se quiser receber desconto do valor total, opte pela modalidade à vista. Também oferecemos o parcelamento, disponível no boleto ou cartão de crédito.