Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Mesa posta

Mesa posta

A mesa posta é a principal maneira de impressionar os convidados em situações casuais e formais. Almoços, lanches, jantares e outras refeições ficam até mais saborosas e requintadas com a organização e beleza da mesa. Além disso, essa prática facilita a hora de degustar a comida.

Veja como a Marabraz pode te ajudar a montar o cenário ideal para as reuniões de família ou confraternizações com os amigos. Temos móveis e dicas de decoração que embelezam sua sala de jantar.

Itens essenciais para servir refeições

Na hora de servir as refeições e aproveitar o momento com as pessoas que gostamos, sempre buscamos oferecer o melhor. Por isso, alguns itens formam a base para uma mesa posta simples ou elaborada e são indispensáveis.

Veja quais itens combinam bem com o jantar de família, lanche da tarde com os amigos ou aquela reunião de negócios. É a partir deles que você causará uma boa impressão e organizará seu espaço. Saber a função de cada utensílio colabora para que você acerte na hora de servir saladas, carnes, sucos e outros alimentos Pratos Os pratos são curingas entre os itens que compõem a organização da mesa. Eles podem ser encontrados em modelos rasos, fundos, quadrados, redondos, entre outras variações. Em casas com poucas pessoas, o conjunto de seis unidades de cada opção é suficiente. Se houver mais pessoas, opte pelo conjunto de 12 unidades.

Faqueiros

Seja na mesa posta para jantar, almoço ou outros momentos, os faqueiros ajudam a organizar a hora da refeição. O conjunto simples, com garfos, facas e colheres, é suficiente para as refeições principais e sobremesas. Há também os talheres dedicados a peixes, carnes vermelhas, saladas e outros tipos de comida.

Copos

e taças O requinte na mesa de jantar passa também pelas bebidas. Os copos são usados para servir água, sucos e refrigerantes, mas há os que realçam o sabor e aroma das cervejas, diferenciados pelo tipo do líquido. As taças seguem a mesma regra, sendo indicadas para vinhos, espumantes e água, também.

Jogo americano

O jogo americano acomoda copos, pratos e talheres de maneira individual e é recomendado para quem deseja valorizar a estética da mesa posta. Ele pode até fazer parte da decoração, combinando com o material de composição da mesa, a tonalidade dos pratos e talheres, contendo estampas e cores diferentes.

Complementos são igualmente importantes

As utilidades domésticas que você viu acima se encaixam em diferentes contextos e contribuem para que as refeições sejam mais prazerosas. Saber usar esses itens de acordo com a ocasião também faz diferença na acomodação e elegância.

Confira como sua mesa posta para almoço, por exemplo, pode ser especial em situações específicas, como jantar de negócios ou chá da tarde, caso queira ter um ambiente mais descontraído ou que seja mais refinado.

Para ocasiões formais

Em refeições formais, a mesa posta com sousplat deixa o prato em evidência e combina bem com a decoração geral. Usar diferentes taças, copos e talheres também dá elegância ao cenário.

Para momentos casuais

Para aqueles que querem apenas aproveitar o momento de um jeito leve, apostar na regra do “menos é mais” é uma boa. Os itens de mesa posta distribuídos pela mesa em tom único e neutro, como o branco, dão o mesmo toque especial do modelo apresentado acima.

Monte sua mesa posta com requinte na Marabraz

Impressione seus convidados e visitas com a Marabraz. Temos ampla variedade de móveis e itens para sua casa, todos com a qualidade e o requinte que você merece.

Aproveite e faça o pagamento em uma das três modalidades: boleto à vista, boleto parcelado ou cartão de crédito, podendo dividir em até 12 vezes sem juros.