Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Jogo de pratos

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Jogo de pratos

Na hora da refeição, seja no dia a dia ou em algum evento especial, é preciso estar atento aos itens que fazem parte da mesa. O jogo de pratos é o protagonista quando o assunto é a decoração da mesa posta, por isso, merece um cuidado especial.

Qual a quantidade ideal de pratos? Estampa lisa ou decorada? Cores mais neutras ou vivas? Qual o melhor material? Veja abaixo as respostas para essas e outras perguntas que vão te ajudar a escolher o aparelho de jantar ideal.

Quantas peças?

Imagine a seguinte situação: você vai receber visitas, mas não tem pratos, copos ou talheres suficientes para todos ao mesmo tempo. Para evitar esse tipo de incômodo, é necessário saber dosar a quantidade de peças que o seu jogo deve ter.

Para fazer esse cálculo de forma a nunca faltar, você precisa levar em conta a quantidade de pessoas que convivem com você e, consequentemente, vão usar os pratos todos os dias. É importante deixar sempre uma folga no caso de receber familiares e amigos ou promover eventos e jantares em casa.

O mais comum é um aparelho de jantar com 30 peças, em kits com todos os itens. Se você vai comprar apenas pratos, seis é o número de peças em um conjunto padrão, mas você pode comprar dois iguais ou pratos avulsos, nos casos de famílias maiores.

Como escolher o design?

Existe uma grande variedade de desenhos e formatos para um jogo de pratos. O tradicional redondo ainda é o mais comum nos lares brasileiros, e de uso mais frequente no dia a dia das pessoas.

Nesse momento, a criatividade e o seu gosto pessoal entram em cena. Você pode tanto apostar em modelos mais clássicos quanto inovar e optar por um jogo de jantar quadrado, ou até pratos ovais e com outros formatos.

As cores e desenhos do prato também variam muito. Numa decoração de cozinha mais clean, é bacana apostar em um jogo liso, com cores mais neutras. Pratos com cores fortes, multicoloridos e com desenhos também fazem sucesso. A escolha depende de qual combina mais com o seu estilo e gosto.

Para diferentes ocasiões

Uma dica importante é ter mais de um jogo de pratos. Pensando no uso, o interessante é ter um conjunto de pratos para usar no dia a dia e outro para ocasiões mais formais.

Isso te dará maior liberdade e versatilidade na hora de compor a mesa para as refeições tanto nas corriqueiras, com um jogo simples e básico, quanto nos eventos mais chiques, com conjuntos mais sofisticados.

Qual o material adequado?

Outro ponto crucial na escolha do conjunto é o material com o qual ele é fabricado, pois isso influencia em várias questões, como durabilidade, resistência, lavagem e, claro, estilo. Isso vale inclusive para combinar com os demais utensílios do ambiente.

São duas escolhas mais comuns que costumam fazer parte da maioria das cozinhas pelo Brasil: cerâmica e porcelana. A primeira é para os conjuntos de uso diário, com designs mais básico e fácil lavagem.

Em contrapartida, a segunda costuma ter um toque mais sofisticado e estilo clássico, ideal para os jantares mais requintados. Um exemplo é a ceia de Natal, que exige um kit à altura da ocasião.

O seu jogo de pratos está na Marabraz!

Com todas essas dicas do guia, você já tem em mente qual o jogo de pratos que quer para sua casa. O catálogo Marabraz tem muitas opções para você escolher, tudo com os melhores preços.

Você pode optar por comprar à vista, com 5% de desconto, ou parcelar no boleto ou no seu cartão de crédito em até 12 vezes sem juros.