Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Lixeira

Página:
  1. 1
  2. 2
Página:
  1. 1
  2. 2

Lixeira

A lixeira é importante para ajudar a manter a casa limpa e organizada. Imagine como seria Iivrar-se de papéis sem utilidade, restos de alimentos e afins sem o item. Difícil, não é mesmo? Afinal, esses resíduos, quando mal descartados, acumulam elementos que geram odor e atraem insetos.

Para facilitar um pouco a busca pela lixeira ideal, separamos algumas dicas do que pode ser importante no produto e que você pode ter na sua casa. Confira mais detalhes do que o item de organização e limpeza oferece no dia a dia.

Quais são os modelos mais comuns de lixeira?

Organizar os papéis e resíduos que não são mais úteis é uma tarefa que exige atenção. Por isso, a lixeira também deve facilitar o processo de descarte no dia a dia da casa.

Antes de escolher a sua, confira suas características e os recursos que possuem. Quando se trata de dar o destino certo ao lixo, todas ajudam bastante na rotina, com recursos que variam de acordo com a preferência. Veja alguns modelos:

  • Com tampa: quando se trata de lixeiras práticas, a opção com tampa cobre os resíduos da exposição ao ambiente, o que reduz o mau cheiro e a presença de insetos;
  • Com pedal: para quem quer evitar ao máximo o contato com o recipiente, a lixeira com pedal é uma boa opção. Ela tem funcionamento mecânico e evita que o lixo fique à mostra, sendo um modelo comum de lixeira para banheiro;
  • Basculante: para os que desejam praticidade na hora do descarte de resíduos, as lixeiras basculantes são ideais para deixar o material interno em recipiente fechado. A tampa abre com o contato direto do lixo e fecha automaticamente com o movimento de vai e vem.

Quais são os materiais de fabricação de lixeiras mais comuns?

A escolha do material de fabricação da lixeira é importante para definir sua utilidade. Uma lixeira de cozinha, por exemplo, tem importância na hora de descartar alimentos de maneira segura e, por isso, precisa ter boa durabilidade.

  • Aço inox: resistente e moderna, a lixeira de inox é ideal para quem preza pela durabilidade do material. O metal não enferruja com facilidade, o que permite o uso com lixos secos e molhados;
  • Plástico: higiene e praticidade são dois princípios importantes que envolvem a lixeira de plástico. Esse modelo pode ser limpo com detergente ou sabão neutro e é feito de material leve. Se a sua intenção é gastar pouco, o preço de lixeira de plástico é um dos mais em conta do segmento.

Como evitar o mau cheiro na lixeira?

Os cuidados para que a lixeira para cozinha do banheiro ou de outro ambiente se mantenham limpas e, principalmente, sem o mau cheiro causado pelo tempo de uso, são simples. Para começar, a higienização do item é indispensável e pode ser feita com água, sabão ou detergente e uma esponja.

Além disso, o item de utilidade doméstica pode ser desinfetado sempre que trocar o saco de lixo. Isso ajuda a remover o chorume e diminui o risco de aparecimento dos insetos.

Em relação ao odor, você pode usar também fórmulas caseiras à base de vinagre branco. Basta passar um pano com o produto, eliminando micro-organismos e fazendo a lixeira ficar impecável. Esse processo pode ser feito uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Encontre produtos para organizar sua casa na Marabraz!

Quer organizar e decorar sua casa de um jeito simples e eficiente? Encontre os produtos que precisa com variedade e qualidade na Marabraz. Além de poder comprar a lixeira que preferir em poucos cliques no catálogo virtual, você ainda aproveita os preços imperdíveis da nossa loja.

Qualidade, variedade de móveis e acessórios para casa com os melhores preços.
Parcele tudo no cartão de crédito em até 12x sem juros.
5% de desconto à vista no boleto ou em 1x no cartão, exceto para produtos Marketplace e de parceiros.
Entregas para todo Brasil e excelência em atendimento (Selo RA 1000).