Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Destaque Natal

O Natal ocorre no dia 25 de dezembro, ocasião especial para reunir amigos e familiares para celebrar a vida e o amor. Os preparativos para essa data especial acontecem com antecedência, afinal, tem que comprar os presentes, os enfeites para decorar a casa e a mesa para a ceia e os ingredientes para preparar deliciosas receitas.

Ah, e não podemos esquecer da árvore de Natal. São muitas tarefas, por isso vamos te dar uma mãozinha com umas dicas bem bacanas para que a decoração de Natal fique Mara!

Casal
Noel

Como preparar a casa para receber os convidados?

Criar um clima agradável e confortável é essencial em todas as datas, imagine só no Natal! Os convidados circulam de um cômodo para outro da casa, mas a sala de estar, a cozinha e a sala de jantar são um dos mais visitados com certeza!

Para que as pessoas possam se acomodar confortavelmente na sala de estar deixe almofadas espalhadas pelo sofá para deixar o local mais aconchegante. Use mesinhas de centro ou de canto para colocar petiscos e copos com bebidas. Desse modo, os convidados ficam à vontade para se servirem enquanto esperaram a hora da ceia de Natal.

O quarto não é o mais frequentado, mas como há sempre crianças presentes e muitas vezes costumam ir para cama mais cedo. Também é um dos locais apropriados para guardar bolsas, casacos e outros acessórios dos convidados. Por isso, reserve um lado do seu guarda-roupa para armazenar esses tipos de pertences.

Presentes

Como arrumar a mesa de Natal?

Para arrumar a mesa de Natal escolha uma toalha de mesa com cores alegres e estampas que remetam à data para colocar na mesa da sala de jantar.

Esse é o primeiro passo para compor a mesa. Utilize um vaso decorativo e mescle o uso de flores com pinhas, e para dar um toque de cor use spray para pintá-las. Disponha o aparelho de jantar, os talheres, os copos ou taças.

Não se esqueça dos guardanapos, que podem ser dobrados de maneira diferente para compor a decoração da mesa.

Caso queira, coloque um cartãozinho com o nome dos convidados. Assim, todos saberão onde irão se sentar.

Origem e significado da comemoração

De acordo com a tradição Cristã no Natal é comemorado o nascimento de Jesus Cristo. Antigamente, o Natal não tinha um dia específico para ser comemorado, só no século IV foi estabelecido que a data oficial para o Natal seria 25 de dezembro. Na Roma antiga essa era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Por esse motivo, acredita-se que haja uma relação deste fato com a escolha oficial da comemoração de Natal.

Antes as comemorações duravam até 12 dias, tempo que os 3 reis Magos levaram para chegarem até a cidade do nascimento de Jesus. Ocasião em que entregaram de presente: ouro, mirra e incenso.

Noel

A Árvore de Natal

A árvore de Natal é um símbolo marcante nessa época. Não é à toa que em diversos países as pessoas montam a árvore para dar entrar no clima natalino. E essa tradição não é recente, há pesquisas que apontam que a montagem de árvore de Natal teve início em 1530, na Alemanha com Martinho Lutero. Em certa noite ele estava na floresta e avistou pinheiros cobertos de neve sob um céu estrelado.

Lutero tentou reproduzi-la com galhos de árvore em sua casa, utilizando algodão, estrelas e velas acessas para demonstrar aos familiares a cena que presenciou na floresta. Podemos dizer que essa foi a primeira árvore natalina. E como podemos constatar a tradição de montar a árvore de Natal se espalhou mundo a fora.

Presentes

Quando montar a árvore de Natal?

No Brasil a árvore de Natal está presente em casas, empresas e até em estabelecimentos comerciais. Elas decoram e simbolizam paz e aletria. A árvore de Natal deve ser montada a partir do dia 30 de novembro e desmontada somente em 6 de janeiro, de acordo com a tradição católica.

Para montar a sua árvore em casa, reúna as crianças elas vão adorar ajudar a colocar os enfeites. Nessa hora, você pode até fugir das tradicionais bolas decorativas e arriscar colocar fotos, bilhetinhos, cartões, entre outros objetos.

Ansiosos para a chegada do Natal?

Enquanto não chega o dia, vamos ver um vídeo do Natal anterior e começar a entrar no clima!

Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui