Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Destaque Natal

natal

Comemorado no dia 25 de dezembro, o Natal é uma ocasião especial para reunir amigos e familiares e celebrar a vida e o amor. No entanto, é importante que os preparativos para essa data sejam feitos com antecedência. Assim, é possível que tudo saia como o planejado no momento da comemoração.

Além dos presentes, também é preciso procurar os itens para decorar a casa e mesa para a ceia, bem como listar os ingredientes necessários para a preparação das deliciosas receitas. Ah, e não podemos esquecer de um dos principais símbolos: a árvore rodeada de presentes de Natal para a família.

De fato, são muitas tarefas para fazer acontecer. Pensando nisso, nós, da Marabraz, selecionamos algumas dicas de organização e decoração para deixar a sua casa Mara! Confira abaixo!

prepare a casa para receber os convidados

Criar um clima agradável e confortável é essencial em todas as datas, e no Natal não seria diferente. Os convidados circulam de um cômodo para outro da casa, sobretudo na sala de estar, sala de jantar e cozinha. Por isso, é importante dar uma atenção especial a esses cantinhos.

Sala de estar

sala de estar

Na sala de estar, além da árvore, vale também investir em almofadas vermelhas, caso a decoração seja neutra. Assim, é possível garantir mais cor a esse cômodo e entrar no clima natalino. Aproveite as mesas de centro ou de canto para colocar os petiscos e os copos de bebidas.

Essa é uma das principais dicas de Natal, mas também pode ser colocada em prática em outros eventos. Assim, as visitas ficam mais à vontade para se servir com os petiscos enquanto aguardam o momento da ceia.

sala de jantar

Já na sala de jantar, onde a ceia será servida, é tradição apostar em uma toalha de mesa vermelha com detalhes em verde. Ah, e além de ser uma ótima pedida para comprar para a sua casa, ela também pode ser uma excelente opção de presentes de Natal, já que no final do ano quase todos gostam de manter a casa enfeitada.

Além de contar com um aparelho de jantar completo, disponha também copos e taças. Para as crianças, o melhor é garantir copos de plástico, para evitar acidentes. Na nossa seção de utensílios de cozinha você encontra tudo o que precisa para compor uma linda mesa de Natal.

Mas não para por aí. Para deixar tudo ainda mais aconchegante, pense também na decoração, como vasos, por exemplo. E aí vai uma dupla-dica: além de comprar itens como esses para a sua casa, você também pode adquiri-los para dar de presente no Natal 2020!

Sala
Sala

quarto

Sim, é verdade que o quarto não é o cômodo mais frequentado, mas caso haja crianças na família, é melhor deixá-lo organizado, já que os pequenos costumam ir para a cama mais cedo.

Além disso, também é um local apropriado para guardar as bolsas, os casacos e os demais pertences dos convidados. Por isso, vale reservar um cantinho de um dos quartos para organizar os objetos e evitar acúmulos na sala.

compre os presentes com antecedência

Levando em conta que todos esses preparativos são trabalhosos e demandam tempo, é importante diminuir a lista de tarefas para não sobrar nada para a última hora. Sendo assim, aproveite o nosso site para comprar os presentes com antecedência!

Além das toalhas de mesa e dos vasos já citados aqui, há outros itens decorativos que são excelentes opções de presentes para o Natal. Um deles é o porta-retrato, por exemplo. Em tempos de avanços tecnológicos, a foto impressa em uma linda moldura pode ser uma opção que representa muita afetividade e carinho.

A bomboniere também é excelente escolha de presente Natal, sobretudo para familiares e amigos que têm um estilo mais clássico. Todos esses itens você encontra na nossa seção de decoração por um excelente custo-benefício. Aproveite!

aproveite as variadas formas de pagamento e renove a casa

Depois do Natal, é hora de pensar no Réveillon. E não tem nada melhor do que começar o ano com a casa renovada, né? Você pode investir em pequenos objetos de decoração, como a bomboniere, já citada aqui, ou em móveis.

E você pode pagar de diversas maneiras. Aqui, na Marabraz, oferecemos a opção de parcelar no boleto em até 12 vezes e no cartão de crédito em até 10 vezes sem juros! E aqueles que preferirem fazer o pagamento à vista levam 5% de desconto!

breve história do Natal

De acordo com a tradição cristã, comemora-se o Natal no dia do nascimento de Jesus Cristo. Antigamente, porém, o Natal não tinha um dia específico para ser celebrado. A data do dia 25 de dezembro só foi estipulada no século IV e assim permanece até hoje.

Além disso, é importante ressaltar que antes as comemorações duravam 12 dias, isto é, de 25 de dezembro até 6 de janeiro. Trata-se de uma relação com o tempo que os três reis magos levaram para chegar a Belém, cidade onde Cristo nasceu, atual Palestina.

Hoje, um dos principais símbolos natalinos é a árvore de Natal, que costuma ser montada no final de novembro em residências, empresas e estabelecimentos comerciais, permanecendo até o dia 6 de janeiro.

Na hora de montar a árvore na sua sala, aproveite para reunir a família de maneira que todos compartilhem esse momento de afeto e união! Por fim, a Marabraz aproveita para desejar um feliz Natal para todas as famílias brasileiras, bem como um ano novo próspero e repleto de realizações e saúde!